CAMPUS QUISSAMÃ

Formatura do Pronatec no campus Quissamã

por admin publicado 25/11/2014 15h16, última modificação 18/12/2017 14h20
Evento aconteceu dia 12 de novembro de 2014, no auditório do campus Quissamã, e formou trinta alunos do Curso do FIC de Auxiliar de Cozinha pelo Pronatec.

Foi realizada no dia 12 de novembro de 2014, no auditório do campus Quissamã, a formatura de 30 alunos do curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Auxiliar de Cozinha pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A mesa foi composta por Rui Dantier, coordenador adjunto do Pronatec campus Quissamã, Renata Cavalcanti, responsável pelo Pronatec no município de Quissamã, e Aline Estaneck, Diretora de Ensino do campus Quissamã.

O curso, que teve carga horária de 200 horas, capacitou os alunos a preparar alimentos e organizar a cozinha, realizando higienização, efetuar cortes, congelamento, armazenamento e conservação adequada de frutas, verduras, carnes, aves, peixes, crustáceos e frutos do mar.

Rui Dantier ressaltou que, "todos que estão aqui hoje são muito habilidosos e estão aptos a atuar no mercado de trabalho, colocando em prática tudo que aprenderam. Desejamos que este seja o primeiro de muitos outros cursos, que eles busquem se aprimorar e se capacitar cada vez mais, sempre com o apoio da família, como agora, porque isso é primordial para que obtenham êxito em suas empreitadas".

A próxima formatura será realizada no dia 10 de dezembro de 2014, às 18h30min., no auditório do campus Quissamã; e contará com formandos do Pronatec (Eletromecânica e Segurança do Trabalho) e do Curso Técnico em Eletromecânica e Segurança do Trabalho (Educação a Distância).

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 25/11/2014)