CAMPUS QUISSAMÃ

Notícias

Metodologias de Ensino

Gestores do campus Quissamã visitam o Insper, em São Paulo

por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 30/06/2016 11h41, última modificação 30/06/2016 16h23
A visita teve o objetivo de conhecer a metodologia dos cursos de Engenharia do Insper, instituição de ensino superior inspirada no Olin College of Engineering, em Massachusetts, nos EUA.
Gestores do campus Quissamã visitam o Insper

Gestores do campus Quissamã com professores do Insper

 A diretora-geral do campus Quissamã, Aline Estaneck, o diretor de Ensino, Sylvio Botelho, e o professor João Carlos Nogueira estiveram no Insper, em São Paulo, na última terça-feira, dia 28 de junho, onde se reuniram com professores e a diretora de Graduação da instituição, Carolina da Costa, para conhecer a proposta metodológica desenvolvida por eles para a oferta de cursos de Engenharia.

 De acordo com Carolina, o Insper “prepara o engenheiro para a necessidade do mercado, focando em design, empreendedorismo e em uma formação mais humana, atenta aos fatores sociais e às relações interpessoais”. Além disso, uma preocupação da instituição é a questão da evasão, que, devido aos modelos do sistema de seleção e das disciplinas, é quase nula.

 Para a diretora Geral, Aline Estaneck, a visita foi muito proveitosa. “Conseguimos perceber a proposta metodológica da grade curricular dos cursos de Engenharia do Insper. Pretendemos aplicá-la, na medida do possível, na construção da graduação do campus Quissamã”, afirma a diretora.

 

 Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria