CAMPUS QUISSAMÃ

I Jogos Internos do IFF campus Quissamã

por admin publicado 23/03/2015 15h45, última modificação 18/12/2017 14h20
O evento contou com torneios de dominó, xadrez, queimado, tênis de mesa, futsal, basquetebol e voleibol, divididos em duas faixas etárias: abaixo e acima de 18 anos.

Os I Jogos Internos do IFF campus Quissamã aconteceram entre os dias 2 e 4 de março de 2015. O evento esportivo foi um dos componentes do planejamento deste bimestre da disciplina de Educação Física e teve como objetivo a integração e socialização entre estudantes, docentes e técnico-administrativos. Além dos esportes clássicos, como voleibol, basquetebol e futsal (nas modalidades feminino e masculino), ainda aconteceram partidas de tênis de mesa, queimado e xadrez.

Na cerimônia de encerramento, os vencedores receberam um troféu simbólico. Além disso, foi anunciada a premiação, que contará com um passeio a uma cidade a ser definida onde os estudantes conhecerão algum estádio ou clube desportivo e assistirão a uma peça de teatro.

Segundo o professor de Educação Física, Gabriel Rodrigues, “como uma experiência pioneira, o evento teve um impacto extremamente positivo e as próximas edições prometem melhorias e mais modalidades. Parabenizamos os estudantes pelo respeito e pelo espírito esportivo demonstrados ao longo dos três dias, sem colocar a competitividade como foco; pela participação nas comissões que organizaram o evento; e agradecemos novamente aos demais servidores pelo apoio, acompanhamento, liberação dos estudantes e também pelos jogos de que participaram”.

A organização do evento esteve a cargo do diretor-geral do campus Quissamã, Marcelo Peçanha, e do professor de Educação Física, Gabriel Rodrigues. Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Informática e Eletromecânica e do Proeja em Segurança do Trabalho estiveram à frente das comissões organizadoras. A intenção é que os jogos sejam anuais e que seja ampliada a diversidade de modalidades nas futuras edições.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 23/03/2015)

— registrado em: