CAMPUS QUISSAMÃ

I Mostra de Filmes apresenta produções do Campus Quissamã

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/12/2016 15h53, última modificação 12/12/2016 14h14
A primeira edição foi realizada em parceria com a prefeitura do município e teve como objetivo fortalecer a criação e produção cinematográfica.
I Mostra de Filmes apresenta produções do campus Quissamã

Clique na imagem para ver a descrição dos filmes.

A equipe do Centro de Memória e do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do IFFluminense Campus Quissamã realizou a I Mostra de Filmes Fluminenses no dia 03 de novembro de 2016, no Centro Cultural Sobradinho, no município.

O evento prestigiou a produção cinematográfica do estado do Rio de Janeiro e, nessa primeira edição, contou com obras produzidas pelos alunos do Instituto, obra do parceiro cineasta Lucas Müller (Cabo Frio) e debates acerca do tema condutor das exibições. Foram exibidas as seguintes produções: A noite dos Tempos, BMUQ: as notas de uma união e O Gancho.

“O IFF promoveu o evento em conjunto com a prefeitura e teve por objetivo divulgar a própria produção do Campus Quissamã, bem como fortalecer relações com produtores de filmes do circuito fluminense em benefício da criação de projetos cinematográficos de relevância cultural e acadêmica”, destacou o professor Gabriel Neves.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,