CAMPUS QUISSAMÃ

Agricultura Familiar

IFF Campus Quissamã divulga Chamada Pública para aquisição de alimentos

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2019 11h00, última modificação 10/10/2019 12h38
Os interessados devem entregar documentação e proposta de preço para seus produtos até o dia 15 de outubro, das 8h às 16h, no setor de Protocolo ou na Coordenação de Compras do campus.
IFF Campus Quissamã divulga Chamada Pública para aquisição de alimentos

Serão comprados produtos para atender demanda da alimentação escolar dos alunos do campus.

Produtores rurais da Agricultura Familiar poderão fornecer para o Instituto Federal Fluminense (IFF), que divulgou o Edital de Chamada Pública nº 01/2019 destinada à aquisição de alimentos, modalidade Compra Institucional, para atender demanda da alimentação escolar dos alunos do Campus Quissamã, conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A descrição dos produtos a serem adquiridos e quantidades estão especificados no Termo de Referência (Anexo I) do edital. Serão comprados alimentos tais como frutas (abacaxi, banana prata, mamão papaia, laranja e melancia), feijão, leite, iogurte, queijo e manteiga. O valor total orçado para compra é de R$ 49.521,70. Os preços foram estabelecidos com base no preço médio pesquisado no comércio local do município de Quissamã.

O público-alvo são Grupos Formais (organizações produtivas detentoras de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica), Grupos Informais e/ou Fornecedores Individuais (agricultores familiares, detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Física). O contrato com agricultores será 12 meses contados a partir da data de sua assinatura ou até a entrega do quantitativo total dos produtos adquiridos (o que ocorrer primeiro).

Os interessados devem entregar documentação para habilitação estabelecida no edital e proposta de preço para venda de seus produtos até o dia 15 de outubro de 2019, das 8h às 16h, no setor de Protocolo ou na Coordenação de Compras do campus, localizados na avenida Amilcar Pereira da Silva, nº 727, Piteiras, CEP 28.735-000, Quissamã/RJ. A sessão pública para abertura dos envelopes será às 10h do dia 16 de outubro, no Auditório do campus.

Em 2018, a partir de um trabalho conjunto dos campi e Reitoria do IFF, conseguimos pela primeira vez efetuar uma chamada pública da agricultura familiar no Campus Quissamã e utilizar o orçamento enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçãoi (FNDE). Agora nosso objetivo é conseguir alcançar ainda mais produtores e destinar um recurso maior para essa iniciativa, que é de grande importância para o desenvolvimento local”, destaca a diretora de Administração e Infraestrutura, Raísa Lemos.

Todas as informações sobre esta Chamada Pública para aquisição de alimentos podem ser acessadas por meio do Portal de Seleções.

Entrega dos envelopes pelos agricultores:
Data: até o dia 15 de outubro de 2019
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
Local: setor de Protocolo ou Coordenação de Compras do IFF Campus Quissamã,
localizados avenida Amilcar Pereira da Silva, nº 727, Piteiras, CEP 28.735-000

Sessão pública para abertura dos envelopes:
Data: dia 16 de outubro de 2019
Local: Auditório do Campus Quissamã