CAMPUS QUISSAMÃ

Agricultura Familiar

IFF Campus Quissamã divulga Chamada Pública para aquisição de alimentos

por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2022 12h21, última modificação 11/10/2022 16h53
Os interessados devem entregar documentação e proposta de preço para seus produtos até o dia 28 de outubro, das 8h às 17h, no IFF Campus Quissamã ou por e-mail para a Coordenação de Compras do campus.
Agricultura Familiar 2022

Produtores rurais da Agricultura Familiar poderão fornecer para o Instituto Federal Fluminense (IFF), que divulgou o Edital de Chamada Pública Nº 02/2022, destinado à aquisição de alimentos, modalidade Compra Institucional, para atender demanda da alimentação escolar dos alunos do Campus Quissamã, conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A descrição dos produtos a serem adquiridos e as quantidades estão especificadas no Termo de Referência (Anexo I) do edital. Serão comprados alimentos tais como frutas, legumes e hortaliças. O valor total orçado para compra é de R$ 59.098,40. Os preços foram estabelecidos com base no preço médio pesquisado no comércio local do município de Quissamã.

O público-alvo são Grupos Formais (organizações produtivas detentoras de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica) e Grupos Informais e/ou Fornecedores Individuais (agricultores familiares, detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Física). O contrato com agricultores será de 12 meses contados a partir da data de sua assinatura ou até a entrega do quantitativo total dos produtos adquiridos (o que ocorrer primeiro).

Os interessados devem entregar a documentação para habilitação estabelecida no Edital e proposta de preço para venda de seus produtos até o dia 28 de outubro de 2022, às 17h, no Setor de Protocolo Campus Quissamã, no seguinte endereço: Avenida Amilcar Pereira da Silva, nº 727, Piteiras. CEP 28735-000 – Quissamã/RJ (EXCETO FINS DE SEMANA E FERIADOS) ou encaminhar documentação de forma eletrônica para o e-mail da Coordenação de Compras do Campus Quissamã: compras.quissama@iff.edu.br, até o dia 30 de outubro de 2022, às 23h59min.

A sessão pública para abertura dos envelopes será às 10h do dia 31 de outubro de 2022, no Auditório do IFF Campus Quissamã.

“A cada ano o IFF vêm buscando cumprir nosso compromisso com a cidade de Quissamã, efetuando a Chamada Pública da Agricultura Familiar no Campus Quissamã para utilizar o orçamento enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nosso ideal é alcançarmos ainda mais os produtores da região e destinar um recurso maior para a iniciativa, contribuindo para o desenvolvimento local e regional, ao mesmo tempo em que fornecemos alimentos saudáveis e de qualidade aos nossos alunos”, destaca o diretor de Administração e Infraestrutura, Cristiano da Silva Costa.

Todas as informações sobre a Chamada Pública para aquisição de alimentos podem ser acessadas por meio do Portal de Seleções.

Entrega dos envelopes pelos agricultores:
Data: até 30 de outubro de 2022
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: setor de Recepção ou por e-mail para a Coordenação de Compras do IFF Campus Quissamã,
localizados na avenida Amilcar Pereira da Silva, nº 727, Piteiras, CEP 28.735-000

Sessão pública para abertura dos envelopes:
Data: 31 de outubro de 2022
Local: Auditório do