CAMPUS QUISSAMÃ

Assistência Estudantil

IFF Campus Quissamã inicia oferta de almoço para estudantes contemplados com Auxílio Alimentação

por Mayara Shneider / Comunicação Social do Campus Quissamã publicado 01/08/2024 16h45, última modificação 02/08/2024 16h36
O Instituto Federal Fluminense Campus Quissamã iniciou a oferta de almoço para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no dia 29 de julho.
Assistência Estudantil

Júlia Gaia, estudante do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Foto:Sara Santos/IFF).

O Instituto Federal Fluminense Campus Quissamã iniciou a oferta de almoço para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que foram contemplados com o auxílio alimentação no edital de assistência estudantil, no dia 29 de julho.

Natalia Bousquet, diretora de Pesquisa, Extensão e Apoio ao Estudante, destaca que "a disponibilização do almoço foi uma conquista muito aguardada pelos estudantes, que expressaram grande satisfação com o novo serviço. A administração do campus está comprometida em oferecer um serviço de alta qualidade e, em breve, realizará uma pesquisa para avaliar o Restaurante Estudantil".

No entanto, a venda de almoço com autogestão do restaurante não foi possível. Este tema será abordado na próxima reunião de pais, onde será explicado o contexto e solicitada a compreensão dos responsáveis neste período inicial de operações. A administração está avaliando diariamente os custos da oferta de refeições e trabalha para expandir o serviço de almoço ao maior número de alunos possível, com a meta de atender a todos os estudantes dos cursos integrados.

"Embora não seja uma tarefa fácil, a equipe acredita que, com um pouco de paciência, será possível analisar os custos e, assim que viável, ampliar a oferta de refeições. A equipe do IFF Campus Quissamã agradece a colaboração e paciência dos estudantes e familiares durante esse processo de transição e aprimoramento dos serviços prestados", afirma Natalia.