CAMPUS QUISSAMÃ

IFF Quissamã realiza 4.ª edição do Dissemina-IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/11/2018 10h36, última modificação 09/11/2018 08h40
O evento contou com a presença de alunos, professores, servidores e da comunidade.
IFF Quissamã realiza a 4.ª edição do Dissemina-IFF

O Instituto Federal Fluminense Campus Quissamã realizou na última semana, de 26 de outubro a 1 de novembro de 2018, a quarta edição do Dissemina-IFF, evento cultural e aberto à comunidade, onde são apresentados, pelos alunos, diversos seminários em vários formatos. Apresentações teatrais, tributos, documentários, salas temáticas, exposições, fotonovelas são alguns dos exemplos dos componentes da programação.

A construção dos seminários teve total protagonismo dos alunos, que produziram seus próprios trabalhos e exposições, sendo possível conferir alguns desses na internet, como o caso do Documentário Clara Nunes, o Seminário Martin Luther King e a Fotonovela-Seminário Steve Jobs.

Os discentes propuseram atividades que demandavam pesquisa prévia, redação de roteiros, ensaios e organização da infraestrutura. Os bolsistas e os servidores atuaram apenas como orientadores, indicando fontes de pesquisa adicionais e auxiliando no processo criativo dos alunos.

As apresentações ocorreram ao longo de uma semana reservada previamente no calendário acadêmico para o evento, que contou com a efetiva colaboração dos servidores para realização das atividades propostas.

Alfeu Garcia, professor de Língua Portuguesa do Campus Quissamã, disse que “O Dissemina-IFF promove a arte como vetor para construção de conteúdo de diversas áreas do conhecimento de maneira integrada com objetivo de disseminar a cultura”.

O aluno do Curso Técnico em Eletromecânica, Lucas Eduardo Barcelos Rangel, ressaltou a proporção tomada pelo evento: “trouxe a experiência dos alunos dos 2º e 3º anos, promovendo a integração com os alunos do 1º ano e também com participantes da comunidade”.