CAMPUS QUISSAMÃ

Espanhol

IFF oferta vagas para o Teletandem

por Mayara Shneider Silveira Gonçalves / Comunicação Social do Campus Quissamã publicado 03/08/2023 14h39, última modificação 04/08/2023 18h31
O projeto visa a reunir estudantes e servidores do IFFluminense e de países da América do Sul em um intercâmbio cultural e virtual
Aluna Teletandem

Aluna do IFF Campus Quissamã, participante do Projeto Teletandem, Laila Teotonio.

O IFF Campus Quissamã divulgou as inscrições para o Processo Seletivo Teletandem Español x Português 2023. O projeto visa a reunir estudantes e servidores do Instituto e de países da América do Sul em um intercâmbio cultural e virtual, com o objetivo de promover o aprendizado colaborativo de idiomas.

A ideia é que os participantes possam se ajudar mutuamente no processo de ensino e aprendizagem. Serão ofertadas 30 vagas para membros da comunidade interna do IFF que tenham nível básico de Espanhol (equivalente a 40 horas de curso). As inscrições seguem até o dia 20 de agosto. O curso será iniciado no dia 6 de setembro, com encontros sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h.

De acordo com o edital do curso, desta vez, os países da América do Sul que estarão junto ao Brasil serão Argentina, Colômbia e Equador, sendo dez vagas destinadas a estudantes de cada local. Ao todo, serão promovidos dez encontros síncronos, com temas previamente definidos, que envolverão, além do IFFluminense, as seguintes instituições de ensino: UNPAZ (Argentina), Infotep (Colômbia) e ISU-CT (Equador).

A cada semana, os participantes, que serão divididos em duplas, terão um encontro marcado por videoconferência para desenvolver a temática pré-estabelecida. Dentro da hora prevista, metade será destinada à língua espanhola e a outra metade, à portuguesa.

O curso também conta com conteúdo no Moodle e será supervisionado pela professora Ileana Fernandez, do Campus Quissamã, e pela professora Maria Célia Lira, do Campus Cabo Frio, que também coordenam uma equipe de bolsistas do projeto de Internacionalización en Casa.

Para conferir as informações do processo seletivo, basta acessar o edital

Para se inscrever, o candidato pode acessar o site de inscrições do IFF.
registrado em: ,