CAMPUS QUISSAMÃ

Integração Reitoria no campus Quissamã

por admin publicado 29/10/2010 08h25, última modificação 18/12/2017 14h16
O projeto Integração Reitoria aconteceu na última quinta-feira, dia 28, no campus Quissamã. A reuinião contou com a participação de alunos e servidores.

O projeto Integração Reitoria que tem como objetivo estreitar os laços entre os gestores e os campi foi realizado ontem, no campus Quissamã. Durante a sexta edição do encontro, servidores e alunos puderam conhecer mais sobre o IF Fluminense e a participação de ambos foi intensa. A reitora, Cibele Daher, abordou no evento diversos assuntos, dentre eles estavam a nova institucionalidade, a importância da ouvidoria, a questão orçamentária e as atribuições da Reitora.

Na reunião com os alunos, a reitora salientou a importância do Instituto Federal Fluminense na formação profissional, “ A instituição tem por principio valorizar e dar oportunidade ao aluno. A expansão do IF Fluminense colabora para que esse objetivo seja concretizado”, completa.

Após a apresentação, os alunos foram convidados a sugerir, opinar e criticar. As principais dúvidas foram relacionadas ao mercado de trabalho e ao estágio, elas foram respondidas pelo pró-Reitor de Extensão, Eugênio Naegele. Ao término do encontro foi servido um lanche para servidores e alunos.

Além da reitora, Cibele Daher, estiveram presentes: o Ouvidor, Fábio Ribeiro; a Diretora Acadêmica, Marília Siqueira Alvarenga; o Diretor Geral do campus Quissamã, Marcos Maciel;  a Diretora de Ensino do campus, Mariângela Porto e o pró-reitor de extensão, Eugênio Naegele.

Para a aluna do curso de segurança do trabalho, Lívia das Dores, a iniciativa do projeto é elogiável “Acho importante este momento, pois ficamos mais informados sobre o funcionamento do Instituto e conhecemos os outros campi. Não é sempre que podemos estar com os gestores do IF Fluminense e o projeto nos proporciona esse momento de interação”, finalizou. O projeto Integração Reitoria teve sua primeira edição no campus Guarus, em todos os campi visitados a participação de servidores e alunos foi intensa.