CAMPUS QUISSAMÃ

Marcenaria forma sua primeira turma

por admin publicado 11/11/2011 14h45, última modificação 18/12/2017 14h20
Com o sentimento de dever cumprido, a última quarta-feira foi de celebração em Quissamã. Alunos do curso de marcenaria comemoraram mais uma conquista para suas carreiras.

Na última quarta-feira, dia 09, aconteceu no câmpus Quissamã a formatura da primeira turma do curso de marcenaria. O evento reuniu familiares e profissionais que estiveram envolvidos diretamente com o projeto.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez, esteve presente representando a Reitoria, além dela, participaram a coordenadora do curso de marcenaria, Diana Amado; o Diretor do campus Quissamã, Sérgio Inácio; o professor Rui Manoel Pinto Dantier e outros profissionais da área de educação.

Durante o evento a idealizadora do curso, Diana Amado, elogiou o empenho dos 8 alunos formandos. "Esta cerimônia marca a culminação de um processo. Vocês mereceram chegar aqui depois de muito esforço pessoal, apoio material e emocional", completou.

O curso implantado no IF Fluminense, no ano de 2011, foi aprovado pelo Programa “Novos Talentos", da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que financiou todos os custos.

Desde o início das aulas, os alunos participaram de diversas exposições onde mostraram o trabalho elaborado durante o decorrer do curso. Outras exposições já estão sendo programadas.