CAMPUS QUISSAMÃ

Mostra de trabalhos no campus Quissamã

por admin publicado 15/12/2010 18h34, última modificação 18/12/2017 14h16
Durante a tarde desta quarta-feira, dia 15, alunos do campus puderam apresentar todos os projetos que foram desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2010.

A primeira mostra de Trabalhos Técnicos Científicos do IF Fluminense no campus avançado de Quissamã aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15. Os alunos apresentaram cerca de 15 trabalhos de Eletrotécnica e Eletromecânica, que foram realizados durante todo o ano de 2010.

O evento foi iniciado às 14h com visitações dos alunos aos laboratórios. Já às 18h, os trabalhos foram expostos do lado de fora do campus para que os alunos, junto aos professores, pudessem apresentar os trabalhos para amigos e familiares.

Os projetos foram orientados pelo professor e coordenador dos cursos Sérgio Inácio da Rosa e pelos professores Alcemir Gama de Oliveira e Joanes Correa da Silva. Após a apresentação foi ministrada uma palestra pelo professor em Segurança do Trabalho, Luciano Ferreira Machado, que falou sobre a importância do comportamento em casa, assim como no local de trabalho. Segundo Luciano, "é importante que a pessoa tenha educação e um bom comportamento no local onde vive, pois assim, também terá fora de casa e, consequentemente, no trabalho".

O dia de programação foi encerrado com uma palestra sobre o Meio Ambiente, o palestrante Demétrio Ferreira de Azeredo explicou questões ambientais e alertou sobre os riscos que o ser humano corre com a degradação da natureza.