CAMPUS QUISSAMÃ

Parceria beneficia alunos de Quissamã

por admin publicado 15/12/2011 12h55, última modificação 18/12/2017 14h20
IF Fluminense, Iniciativa Privada e Prefeitura de Quissamã em parceria que cria oportunidades de trabalho em diversas áreas. O Projeto tem previsão para 2012.

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o câmpus Quissamã recebeu a visita de representantes da empresa STX OSV, responsável pela construção do Complexo Logístico e Portuário em Barra do Furado. O objetivo do encontro foi conhecer as instalações do câmpus, discutir o plano de cursos, que serão oferecidos de acordo com a demanda local e sinalizar o número de profissionais necessários para a inserção no mercado de trabalho.

Além do diretor do câmpus Quissamã, Sérgio Inácio, estiveram presentes na visita, o presidente da empresa STX OSV, Marcos Cabral; o engenheiro responsável pelo Estaleiro em Barra do Furado, Arlindo Rangel e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Carneiro.

Segundo o diretor do câmpus Quissamã, Sérgio Inácio, a visita faz parte de um projeto entre o Instituto Federal Fluminense, que vai preparar os alunos e implantar os cursos de qualificação; a prefeitura municipal de Quissamã, que dará todo o apoio necessário e a empresa STX OSV, que receberá os alunos para estágio.

Durante a visita, os profissionais trouxeram uma planilha com a quantidade e o perfil de profissionais que serão necessários de acordo com a demanda. Dentre alguns deles: Chapeador Montador – 214 vagas, Soldador MIG/MAG – 211 vagas, Encanador Naval – 139 vagas, Eletricista – 73 vagas e Maçariqueiro – 56 vagas.

O diretor do câmpus destacou a importância dessa parceria. “Esse convênio é muito importante na medida em que atende aos três agentes envolvidos, a empresa privada, com a mão de obra local capacitada e com a qualidade de Ensino do IF Fluminense; a prefeitura de Quissamã, com a inserção da comunidade no mercado de trabalho e o Instituto Federal Fluminense, cumprindo seu papel de educar e capacitar esses futuros profissionais”, completou, Sérgio Inácio.

A previsão é que o convênio seja assinado na segunda semana do mês de janeiro, em 2012, quando o projeto começará a ser desenvolvido efetivamente.