CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã é reconhecido como câmpus do Instituto

por admin publicado 18/10/2011 18h15, última modificação 18/12/2017 14h20
Governo Federal reconheceu as características de câmpus de acordo com a matriz orçamentária de 2012. Com isso, o então câmpus avançado Quissamã passa a ser câmpus.

O Instituto Federal Fluminense, em sua constante caminhada, buscando o crescimento dos câmpus, avançou mais um degrau. O câmpus Quissamã deixa de ser câmpus avançado para ser, de fato, um câmpus do IF Fluminense. O Governo Federal reconheceu as características de câmpus de acordo com a matriz orçamentária de 2012.

De acordo com a Reitora, Cibele Daher, esta é uma grande conquista, que foi feita com a ajuda da Prefeitura Municipal de Quissamã e, agora, a missão é dar continuidade ao projeto de expansão. "Os trabalhos em Quissamã começaram com a colaboração da Prefeitura, fomos construindo e, hoje, chegamos ao patamar de câmpus. Estamos trabalhando para fortalecer o câmpus com projetos de obras, como as sete salas de aula, o novo auditório, o laboratório de gastronomia e outros. O trabalho também é no sentindo de adquirir mais espaço para a expansão do mesmo", disse.

O Diretor Geral do câmpus Quissamã, Sérgio Inácio, disse que este avanço é benéfico não apenas para a comunidade externa, mas, principalmente, para os que desejam estudar no IFF. "Considero este avanço grande, na medida em que o câmpus passa a possuir as mesmas prerrogativas dos demais câmpus do IF Fluminense e, com isso, conquistar a possibilidade de oferecer um maior número de vagas para a comunidade de Quissamã e demais regiões", declarou.