CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã firma parceria com a STX OSV

por admin publicado 02/09/2011 19h45, última modificação 18/12/2017 14h19
Após a visita dos gestores, servidores do campus Quissamã também irão ao estaleiro. Na ocasião, técnicos auxiliarão na equipagem de laboratórios e no apoio da matriz curricular.

Pensando em antecipar a capacitação da mão-de-obra especializada, o Diretor do campus avançado Quissamã, Sérgio Inácio esteve juntamente com o Diretor de Ensino, Douglas de Jesus Fonseca e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Carneiro, no estaleiro da empresa STX OSV, em Niterói. A visita aconteceu na quinta feira, dia 01 de setembro, e teve como finalidade conhecer o projeto da empresa, que pretende selecionar jovens para estágio, treinar os futuros profissionais e encaminhá-los para o Complexo Logístico e Portuário em Barra do Furado.

A parceria, que já foi estabelecida entre as partes e aguarda apenas a assinatura de documentos, pretende inserir diversos alunos do Instituto Federal Fluminense no mercado de trabalho. Além da empresa STX OSV, estão envolvidos no projeto de parceria, o IF Fluminense e a prefeitura de Quissamã que também enviou representantes para o encontro.

Para o diretor do campus avançado Quissamã, Sérgio Inácio, a visita foi de extrema importância para o processo de qualificação profissional dos alunos do Instituto. “A parceria de qualificação permite a integração entre escola e empresa e garante a formação de mão de obra especializada diante das oportunidades que irão surgir, principalmente, no complexo de Barra do Furado. Nós estamos pensando em antecipar a qualificação profissional para que os alunos da instituição sejam inseridos no mercado de trabalho o mais breve possível”, finalizou.