CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã ganha mesa feita por alunos

por admin publicado 07/07/2011 10h34, última modificação 18/12/2017 14h19
A mesa foi feita pelos alunos de Marcenaria e doada pela CAPES e será usada no refeitório do campus. A entrega aconteceu durante Integração Reitoria no campus Avançado de Quissamã.

O campus Avançado de Quissamã recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 06, uma mesa de quatro metros construida pelos nove alunos do curso de formação inicial na área de Marcenaria do campus. A mesa foi doada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e será usada no refeitório do campus. A entrega aconteceu durante o projeto Integração Reitoria e contou com a presença da Reitora do IF Fluminense Cibele Daher.
          "Os alunos e professores estão de parabéns pela entrega da mesa, que é fruto do trabalho e dedicação dos alunos. A gente reconhece e valoriza o que está sendo desenvolvido pelo curso. Ficamos felizes de ver que os alunos já estão desenvolvendo trabalhos", disse Cibele.
          Para a Coordenadora da CAPES, Diana Amado, a profissionalização é de extrema importancia para garantir um futuro no mercado de trabalho para qualquer pessoa. "A entrega da mesa é a concretização que qualificar, trabalhar e vencer é possível em qualquer comunidade e para qualquer faixa etária. É possível profissionalizar para garantir trabalho e renda", declarou.
          A Reitora, Cibele Daher, foi convidada para inaugurar uma placa ao lado do refeitório em homenagem a entrega da mesa. Também estiveram presentes o Diretor do campus Avançado de Quissamã, Sérgio Inácio e o Professor de Marcenaria, Luiz Augusto Pessanha.
          O curso de Marcenário foi iniciado em Fevereiro e a previsão de conclusão é para Outubro deste ano.