CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã inicia ano letivo de 2014

por admin publicado 09/04/2014 17h25, última modificação 18/12/2017 14h21
O campus Quissamã iniciou o ano letivo na última segunda-feira, 07 de abril. Os primeiros dias de aula foram dedicados à programação de boas-vindas aos alunos.

O campus Quissamã recepcionou, na última segunda-feira, os alunos que cursarão o ano letivo de 2014 dos Cursos Técnicos Concomitantes em Eletromecânica, Subsequente em Segurança do Trabalho, Integrado ao Ensino Médio em Eletromecânica e Informática, assim como os estudantes do Proeja.

A programação contou, nos três turnos, com: boas-vindas, apresentação das direções e coordenações de cursos, do Registro Acadêmico, da Coordenação de Apoio ao Estudante e da Biblioteca.

Além dos alunos, professores e gestores do campus, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira da Silva, representou o reitor Luiz Augusto Caldas Pereira.

No turno da noite, o diretor geral do campus, Marcelo Peçanha Sarmento relembrou que o IFF tem uma história centenária e forma 80% da mão-de-obra da região Norte Fluminense. Ele, também, fez uma retrospectiva do seu caminho acadêmico, enquanto aluno, professor e, atualmente, diretor geral do campus. Ressaltou sua transformação como ser humano, assim como o papel transformador do Instituto. Para finalizar o dia, houve uma apresentação cultural envolvendo alunos e ex-alunos.

Na manhã do dia seguinte, 08 de abril, os estudantes dos Cursos Integrados ao Ensino Médio participaram da palestra com a representante da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Quissamã, professora Rogéria.

Ingressam no campus, neste ano letivo, um total de 260 alunos, sendo 220 no primeiro semestre e 40 alunos no segundo semestre.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 09/04/2014)