CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã realiza Feira na área de Marcenaria

por admin publicado 05/10/2011 15h17, última modificação 18/12/2017 14h19
Campus avançado Quissamã realiza a Feira do Jovem Empreendedor. Confira, aqui, uma entrevista com o Diretor do campus, Sérgio Inácio da Rosa, sobre o evento.

A Feira do Jovem Empreendedor, na área de Marcenaria, será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2011, no campus avançado Quissamã, sob a organização da professora, coordenadora e idealizadora do projeto "Qualificar, Trabalhar & Vencer", Diana Amado, e os oito alunos formandos do curso de Marcenaria. Confira, aqui, a entrevista com o Diretor do campus, Sérgio Inácio da Rosa, sobre o evento.

Portal: Como surgiu a ideia de realizar a Feira?

Sérgio Inácio: Da necessidade sinalizada pelos próprios alunos de mostrar os trabalhos realizados por eles durante o curso de Marcenaria, advindo do projeto “Qualificar, Trabalhar & Vencer”. Trata-se de um curso de capacitação, realizado durante um ano, através de um convênio entre o IF Fluminense, o Edital Novos Talentos da CAPES e a Prefeitura de Quissamã.

Portal: O que o público poderá conferir durante a Feira?

Sérgio Inácio: Teremos uma mostra de diferentes trabalhos, já que cada aluno se especializou em uma área, por exemplo: artesanato, móveis (rústicos e modulados), caixas de equipamentos de som, entre outros.

Portal: Onde será realizada a Feira?

Sérgio Inácio: No próprio campus avançado Quissamã. Estamos preparando uma grande estrutura, onde as pessoas poderão conhecer os trabalhos, conversar com os autores e quem sabe até contratar os serviços deles. A Feira acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Portal: Há a perspectiva de parcerias no mercado de trabalho?

Sérgio Inácio: Sim. Há uma conversa com o Sebrae e os produtores de cachaça de Quissamã para que esses alunos possam produzir barris artesanais para o consumidor final.

Além disso, o Sebrae já fez contato com empresas montadoras de móveis e existe a perspectiva de inserir esses alunos no mercado de trabalho, como profissionais para administrar projetos, já que foram capacitados nesse sentido.

Portal: Qual a expectativa para a Feira?

Sérgio Inácio: Toda a comunidade foi convidada, também convidamos as cidades vizinhas e esperamos que as pessoas participem e prestigiem os trabalhos.

Participam da Feira os alunos: Aillana Silva Nunes, André Luiz Figueiredo de Souza Jr., Cleide de Souza Duarte da Silva, Fernanda Barbosa Gomes, Igor Fonseca Ribeiro Mendonça, Ligiane do Patrocinio Pessanha Antonio, Marco Junior Alves de Souza e Ruan de Souza Ribeiro.