CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã recepciona alunos com conhecimento

por admin publicado 15/02/2011 08h40, última modificação 18/12/2017 14h16
A palestra "Faça sua carreira decolar" abriu o ano letivo do campus avançado Quissamã e foi realizada com a presença de grande público, na noite desta segunda (14). Programação segue nesta terça.

Proferida pelo Supervisor Regional da CIEE de Macaé, Campos, Cabo Frio e Itaperuna, Humberto Lima Júnior, o evento contou com participação intensa de docentes e alunos. A palestra teve como objetivo passar informações, entre outros assuntos, sobre: qual a importância do estágio, como se comportar numa entrevista de emprego, noções básicas sobre como fazer um bom currículo, como conseguir o primeiro emprego, técnicas de empreendedorismo etc.

Para o Diretor Geral do campus, Sérgio Inácio da Rosa, a palestra é um incentivo para os estudantes. “Ações como essa, principalmente no início do ano letivo, estimulam os educandos, levando-os a investir firmemente em sua carreira, possibilitando uma visão ampla do mundo do trabalho em escala regional e global”, afirmou.

Nesta terça-feira (15), a programação de recepção começa às 14h, com o início do novo curso de Guia de Turismo, 1ª turma a ser formada no campus avançado Quissamã, no turno da tarde.

O segundo momento acontecerá às 18h30min para as novas turmas de Técnicos em Seg. do Trabalho e Eletromecânica, também com a participação dos alunos que frequentarão os módulos posteriores destes mesmos cursos.

O Diretor do campus informa que os alunos irão conhecer as instalações da escola (laboratórios, salas de aula, biblioteca, etc), além disso, também serão apresentados os docentes de cada curso por seus respectivos coordenadores, planilha de horário das aulas e esclarecimentos gerais sobre o funcionamento dos Institutos Federais de Educação.

“Os esclarecimentos serão feitos pela direção e equipe pedagógica do campus e tem por objetivo manter o aluno informado, principalmente, sobre a visão sistêmica e integrada proposta pela Reitoria, através do Colégio de Dirigentes, de forma a garantir a qualidade do ensino em toda a rede, além de possibilitar uma visão clara e ampla do processo de ensino e aprendizagem na formação profissional e tecnológica do IFF”, disse Sérgio Inácio.

No dia 23, às 15h, os alunos de Quissamã tem um encontro com o Psicólogo e Doutor em Saúde do Trabalhador, Luis Henrique da Costa Leão, que irá transmitir um pouco de seu conhecimento palestrando com o tema: “A Arte de Conviver”.

Todos os alunos e professores estão convidados.