CAMPUS QUISSAMÃ

Quissamã sedia 2° Encontro de Astronomia

por admin publicado 21/02/2014 17h00, última modificação 18/12/2017 14h21
O 2° Encontro de Astronomia do IFF foi realizado no dia 20 de fevereiro de 2014, no campus Avançado Quissamã com a participação de alunos e servidores de todo o Instituto.

Durante o evento, as discussões giraram em torno da estruturação do Programa de Astronomia nos campi e os participantes puderem conferir o que tem se produzido na área dentro do Instituto. Coordenadores e bolsistas do projeto apresentaram suas pesquisas para troca de informações a fim de aprimorar os trabalhos.

“Eu achei o encontro muito interessante. As equipes estão muitos motivadas. É bom ver os coordenadores trazendo as questões pra gente, apresentando seus resultados e ver os alunos motivados e envolvidos com essas tarefas, que representam o interesse estratégico da instituição”, afirma Gustavo Lopes, diretor de Extensão do IFF.

O evento contou com uma programação bastante diversa, incluindo apresentações, mesa redonda, fórum, oficinas, e observação do céu. Segundo a aluna e bolsista do campus Quissamã, Bianca Longhi, o ponto alto do evento foi o momento comandado pelo campus Itaperuna. “Eles lançaram um foguete feito com materiais reciclados. Foi bem diferente e achei muito interessante.”, diz a estudante.

O evento foi muito exitoso e galgou resultados. "O encontro cumpriu o seu propósito e teve uma ótima participação com os campi Campos-Centro, Rio Paraíba do Sul/Upea, Macaé, Itaperuna, além do campus Quissamã. Na ocasião, escolhemos a professora Nelma Ferreira dos Santos como coordenadora interina do Programa de Astronomia do IFF", explica o professor João Carlos Nogueira.

(Publicada em 21/02/2013)

— registrado em: