CAMPUS QUISSAMÃ

Sistema VOIP é instalado no campus Quissamã

por admin publicado 11/11/2011 15h00, última modificação 18/12/2017 14h20
Com nova tecnologia, campus ficará interligado com todo o Instituto, por meio de uma central de telecomunicações. Sistema foi instalado esta semana.

O câmpus Quissamã agora tem uma novidade: foi instalado nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o sistema VOIP. Com a nova tecnologia, o campus passa a ficar interligado com todo o Instituto Federal Fluminense por meio de uma central de telecomunicações mais eficiente.

As ligações telefônicas estão sendo feitas através da internet, o que acarreta redução dos gastos e praticidade nas ações. O trabalho foi feito pela equipe de técnicos da Reitoria, Marcelo Pereira de Abreu e Antônio Guedes, e contou com o apoio do servidor do câmpus Quissamã, Thiago Gomes e dos bolsistas, Philipe Siqueira Silva e Juliana Chagas.

O câmpus Quissamã passa a ser o primeiro a instalar o sistema de maneira integrada, o que deve acontecer nos próximos meses com os outros câmpus. "O sistema sem dúvidas é muito importante. Ele permite ao câmpus uma série de facilidades como gerenciamento de dados, praticidade no trabalho dos profissionais e foi personalizado especialmente para atender as características do Instituto", finalizou o Engenheiro de Telecomunicações, Marcelo Pereira.
            Para o diretor do câmpus Quissamã, Sérgio Inácio, a instalação dessa central telefônica auxilia diretamente no trabalho desenvolvido. " O sistema além de integrar o câmpus no cenário das novas tecnologias, permite reduzir os custos das comunicações internas e externas, o que facilita o trabalho elaborado", completou.