CAMPUS QUISSAMÃ

Viagem a São Paulo inclui exposição de 'da Vinci'

por admin publicado 09/03/2015 16h51, última modificação 18/12/2017 14h20
Entre os dias 02 e 06 de fevereiro, alunos e servidores do IFFluminense campus Quissamã visitaram eventos, exposições e pontos importantes numa visita cultural à cidade de São Paulo.

Um grupo de alunos do segundo ano dos Cursos Técnicos Integrados de Informática e Eletromecânica, e servidores do IFF campus Quissamã, realizaram uma viagem a São Paulo com o objetivo de agregar conhecimentos culturais no dia 02 de fevereiro de 2015.

Os locais visitados foram o Museu do Futebol, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a exposição “Leonardo da Vinci: a natureza da invenção”, na Galeria de Arte do Sesi-SP, a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e, na Pinacoteca, visitaram o Memorial da Resistência, onde puderam conversar com um ex-preso político do regime militar e conhecer melhor sua história de resistência e luta.

No Museu AfroBrasil, localizado no Parque Ibirapuera, foram surpreendidos com a presença de um nativo de Angola, conhecedor da região de Kissama, povo que deu origem à cidade de Quissamã.

Bibliotecário do campus Quissamã e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), André Luiz dos Santos afirmou que achou interessante sugerir a visita aos alunos: “Foi muito proveitoso!”.

O grupo também compareceu à Campus Party 2015, evento anual que envolve inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

A viagem foi marcante também para os alunos, como reconhece Laylla Carvalho, aluna do segundo ano do Curso Integrado em Informática: “A viagem foi importante porque eu pude conhecer lugares interessantes, como o Museu do Futebol e o Parque do Ibirapuera”.

Para o professor Daniel Vasconcelos, coordenador do Curso de Informática, “os alunos que possuem projetos ligados aos temas dos locais visitados tiveram uma interação incrível com as exposições e os lugares”.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/03/15)

— registrado em: