CAMPUS QUISSAMÃ

Viagem leva alunos de Quissamã ao Rio

por admin publicado 08/12/2014 14h45, última modificação 18/12/2017 14h20
Alunos do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Informática participaram de visita cultural ao Rio de Janeiro no dia 29 de novembro de 2014.

Por meio de uma visita cultural ao Rio de Janeiro, alunos do IFFluminense campus Quissamã tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da cidade maravilhosa. O primeiro destino do dia foram o Museu Naval e Oceanográfico e a Ilha Fiscal. A Ilha foi palco do famoso Baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império antes da Proclamação da República, em novembro de 1889.

Acompanhados das servidoras Aline Estaneck, Márcia Monteiro e Fernanda Moreira, o grupo ainda visitou o Teatro das Artes, que está localizado no Shopping da Gávea, e assistiu à peça “Meninos e Meninas”. A peça aborda temas do universo adolescente, tais como, amizade, sexo, anorexia, morte, álcool, bullying, entre outros.

“O passeio foi uma grande oportunidade de crescimento cultural”, acredita Bruno Araújo, aluno da instituição.

Para Fernanda, que acompanhou os estudantes, “é muito bom que eles tenham acesso a atividades culturais desde cedo, porque a cultura é um aspecto realmente importante em sua formação como cidadãos”.

A viagem foi o prêmio que os alunos ganharam por terem sido os vencedores de uma gincana que, entre outras tarefas, promoveu a arrecadação de alimentos. Mais de 1,7 toneladas de alimentos foram doados (Leia Mais).

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 08/12/2014)