CAMPUS QUISSAMÃ

Visita ao Maracanã e ao Morro da Urca

por admin publicado 18/06/2015 12h30, última modificação 18/12/2017 14h20
Vinte e dois estudantes do campus Quissamã visitaram, no dia 12 de junho de 2015, o estádio de futebol Maracanã e o Morro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro.

A viagem foi oferecida como premiação pela participação dos estudantes na primeira edição dos Jogos Internos do campus Quissamã. O estádio de futebol Maracanã e o Morro da Urca são locais importantes para a história e o turismo do estado do Rio de Janeiro.

No Estádio Jornalista Mário Filho, nome oficial do Maracanã, os alunos conheceram o espaço e ainda “bateram uma bolinha” em um dos campos de futebol mais famosos do país. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer o Parque da Bola, que possui, entre outras coisas, campos e quadras menores que visam proporcionar diversões a crianças e até mesmo adultos.

Depois, após caminharem pela pista Cláudio Coutinho, na Praia Vermelha, eles realizaram uma trilha de quase um quilômetro até o topo do Morro da Urca e conheceram o anfiteatro e os primeiros bondinhos, além de apreciarem a paisagem da cidade. “Nunca tinha feio uma trilha antes. Foi maravilhosa. Quando cheguei lá em cima, pude enxergar o bondinho bem de perto. Faria de novo muitas vezes”, comenta, animado, o aluno do segundo ano do Curso Técnico em Eletromecânica Matheus Simões.

maracaaaa

Alunos no estádio Maracanã.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 18/06/2015)

— registrado em: , , ,