CAMPUS QUISSAMÃ

Visita Técnica de Segurança do Trabalho

por admin publicado 03/06/2015 17h20, última modificação 18/12/2017 14h20
Foram realizadas entrevistas, levantamentos de dados e verificados documentos e procedimentos relacionados à prática de Segurança na empresa.

Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do campus Quissamã, modalidades Subsequente e Proeja, realizaram uma visita técnica a um canteiro de obras de uma construtora em Campos dos Goytacazes, RJ, no dia 28 de maio de 2015.

O objetivo é atender a alguns requisitos das disciplinas Programas de Trabalho e Segurança do Trabalho II. Os estudantes foram acompanhados pela professora Elaine Gomes que acredita que a atividade fora da sala de aula é enriquecedora. “A visita técnica foi muito importante e enriquecedora, uma vez que os alunos puderam ter contato direto com a realidade que os espera no mercado de trabalho”.

A estudante Andreza Figueiredo aprovou a experiência. “A visita foi importante para colocar em prática tudo o que vimos na teoria em sala de aula. Pudemos analisar os erros na obra com relação a equipamentos de segurança, atos inseguros dos funcionários e apontar qual seria o procedimento correto”.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 03/06/15)

— registrado em: