CAMPUS QUISSAMÃ

Tutorial de acesso ao GSuite

Já é possível para os alunos do Instituto Federal Fluminense criarem contas de e-mail institucional, por meio do GSuite. Mas é importante ressaltar que não há qualquer obrigatoriedade de uso dessa plataforma, podendo o estudante utilizar seu e-mail pessoal durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) do Campus Quissamã.

A criação do e-mail pelo GSuite é simples. O passo a passo pode ser visto num tutorial em vídeo montado pelo aluno Marcos Vinicius Abreu, do Campus São João da Barra:  https://youtu.be/qZezfB0euNo.

O primeiro passo é ter o idIFF. Um tutorial está disponível  AQUI.

Após a criação do idIFF, o aluno deverá entrar no SUAP https://suap.iff.edu.br/ e criar a conta institucional no GSuite, seguindo o passo a passo explicado num tutorial voltado aos servidores, mas que também vale para os alunos e pode ser acessado AQUI.

Mas, atenção: é fundamental estar com os dados atualizados no Q-Acadêmico para receber o e-mail de notificação de criação da conta no GSuite.

Fazer essa atualização é bastante simples. Acesse o site do https://academico.iff.edu.br/, escolha a opção "Aluno" e digite seu login (número de matrícula) e senha. 

Se for o primeiro acesso do aluno ao https://academico.iff.edu.br/, a senha padrão é 123 e deve ser alterada logo após a entrada no sistema. Já quem acessou o Acadêmico anteriormente, mas perdeu a senha, deve entrar em contato com o Registro Acadêmico pelo e-mail registro.quissama@iff.edu.br.

Após entrar no sistema, clique em "Pedido de Atualização de Dados Cadastrais", marque os dados que precisam ser alterados, fazendo a atualização, e, por fim, clique no botão de "Enviar".

Na hora de conferir e atualizar os dados, tenha especial atenção aos tópicos: E-mail (pessoal)| Endereço (com CEP) | Telefone (com DDD), pois eles são fundamentais. 

registrado em: Informações, Painel, Estudante