2 º Encontro de Extensão reúne 88 trabalhos

por admin publicado 24/11/2014 14h30, última modificação 31/08/2023 12h47
Evento destaca as ações extensionistas do Instituto em áreas como Educação e Saúde e será realizado no dia 26 de novembro, no campus Guarus.

O 2º Encontro de Extensão do IFFluminense vai reunir servidores e estudantes envolvidos em projetos de extensão. Trata-se de um momento de compartilhamento de experiências, aberto à comunidade em geral, e que permite a todos conhecerem melhor as atividades de extensão desenvolvidas nos campi do Instituto.

O evento será realizado no dia 26 de novembro, no campus Campos Guarus. A programação começa às 08h da manhã, com credenciamento e café da manhã na quadra; às 09h, serão realizadas uma apresentação cultural e a cerimônia de abertura no auditório; em seguida, duas mesas-redondas sobre “Novas Tecnologias aplicadas às ações de extensão” e “A extensão na aproximação e apoio à Educação Inclusiva”. No turno da tarde, estão programados painéis temáticos dos projetos de extensão. Ao todo, o evento reunirá 88 trabalhos e a expectativa é de um público de 350 pessoas.

As ações de extensão no IFFluminense são realizadas nas mais diversas áreas, tais como Educação, Comunicação, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Direitos Humanos, Tecnologia, Produção e Trabalho.

A extensão está muito conectada ao ensino e à pesquisa, contribuindo, inclusive, para orientar novas propostas de cursos ou, até mesmo, perceber situações presentes na comunidade que demandam uma pesquisa aplicada. Além de ser um compromisso da Instituição com a sociedade, a partir do estabelecimento do diálogo e da reflexão sobre questões locais, é também uma complementação à formação do estudante.

“Os projetos de extensão possibilitam ao estudante ampliar sua visão sobre a realidade brasileira ao conhecer diversas situações de nossa sociedade e, juntamente com a comunidade envolvida, se inserir de forma crítica na busca por soluções para possíveis problemas. Em muitos casos, o projeto de extensão permite ao estudante aplicar conteúdos e conceitos desenvolvidos nos cursos, e essa forma interativa e prática faz com que o aprendizado de sala de aula tome forma e concretude, estimulando o desenvolvimento das futuras práticas profissionais baseadas em consciência crítica”, destaca a pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Martins Borges Bastos.

Acesse a página oficial do evento AQUI.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 24/11/14)