Notícias

IFF inicia implantação de um câmpus em Pádua

por admin publicado 30/03/2012 17h50, última modificação 31/08/2023 12h47
Para marcar o início das atividades, uma solenidade foi realizada na última quinta-feira, 29 de março de 2012. Prefeito do Município e Reitor do IFF estiveram presentes.

 A solenidade para marcar o início das atividades de implantação do câmpus do IFF em Santo Antônio de Pádua começou às 17h. Por conta da forte chuva, o evento foi transferido do local onde será instalado o câmpus para o Ginásio da E.M. Dep. Armindo Marcílio Doutel de Andrade.

 Em seu discurso, o Reitor, Luiz Augusto Caldas, enfatizou a importante contribuição do IFF com o desenvolvimento do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, contando hoje com um câmpus em Itaperuna e outro em Bom Jesus do Itabapoana. Ele ainda ressaltou a importância, para o município, da instalação de um câmpus no local.

 “Quero dizer que a instalação do câmpus Santo Antônio de Pádua representa uma ampliação de oportunidades para a juventude, para o pequeno, para o médio, para todos aqueles que trabalham e geram renda nessa região. Nosso compromisso é fazer com que, de fato, esse empreendimento se transforme, se potencialize a cada dia na perspectiva crescente de atendimento aos interesses da sociedade, dos jovens e dos trabalhadores dessa região”, disse. 

 O Prefeito, José Renato Fonseca Padilha, falou da satisfação que o momento representa. “O lançamento desse câmpus irá proporcionar aos moradores, não só de Santo Antônio de Pádua, mas da região, uma oportunidade para estudar. Nós, que somos um pólo importante na indústria, indústria da pedra de revestimento e indústria de papel teremos aqui cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, destacou.

 O terreno onde será instalada a unidade do IFF tem 31 mil m² e, de acordo com o projeto arquitetônico preliminar, deverá contar com blocos administrativos e pedagógicos, laboratórios, ambiente esportivo, entre outros, entretanto, o projeto final será definido de acordo com os cursos a serem oferecidos pela unidade. A previsão é de que o câmpus comece a funcionar em até dois anos.

 Veja mais fotos aqui. (Fotos: Leandro Vicente) 

 

(Texto: Ascom Reitoria com Ascom câmpus Bom Jesus do Itabapoana)