Notícias
Solidariedade
IFF Solidário realiza ações com pessoas em situação de rua e crianças de unidade de acolhimento
![IFF Solidário realiza ações com pessoas em situação de rua e crianças de unidade de acolhimento IFF Solidário realiza ações com pessoas em situação de rua e crianças de unidade de acolhimento](https://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/reitoria/noticias/iff-solidario-realiza-acoes-com-pessoas-em-situacao-de-rua-e-criancas-de-unidade-de-acolhimento/kits-escolares-abrigo-guarus.jpg/@@images/af34ac06-395c-4705-ab15-a2a6d7a0b4bb.jpeg)
Kits escolares foram doados a 25 crianças (Foto: Tiago Quintes/IFF).
No Dia Mundial da Solidariedade Humana, servidores da Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF) organizaram duas atividades com doações recebidas por meio do IFF Solidário, em Campos-RJ.
Pela manhã, a equipe participou de almoço com 60 pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro Pop) da Prefeitura de Campos, contribuindo com tortas e refrigerantes.
Na parte da tarde, foram à Unidade de Acolhimento Aconchego, em Guarus, que atende a 31 crianças de 0 a 17 anos. Foram doados 25 kits escolares e 25 de higiene para as crianças em fase escolar. “Nós levamos cosméticos, shampoo, condicionador e sabonete. Para os menores, nós montamos kit para bebê com shampoo, sabonete e uma toalha”, explica a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF, Cátia Viana, acrescentando que também foi feito um lanche com cachorro-quente, bolos e sucos.
O IFF Solidário é uma iniciativa do Instituto, com o apoio da Fundação Pró-IFF, que nasceu frente às graves consequências sociais e econômicas da pandemia de Covid-19 que ampliaram a situação da fome no Brasil.
"Este ano decidimos nos aproximar mais das pessoas a serem atendidas, e houve um grande envolvimento de colegas servidores, de estagiários e estudantes", conta Cátia. "As ações solidárias têm um papel pedagógico no IFF, para toda a sua comunidade, porque por meio delas podemos dedicar nosso tempo, nos apropriar das diversas e difíceis realidades da sociedade e, assim, edificar nossa empatia e humanidade", finaliza.
(Equipe do IFF e do Abrigo Aconchego (Foto: Tiago Quintes/IFF))