Professores tomam posse no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/01/2019 12h22, última modificação 31/08/2023 12h52
Novos servidores atuarão nos campi Campos Centro e Bom Jesus do Itabapoana.
Professores tomam posse no IFFluminense

Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, recepciona os novos servidores

Professores aprovados em Concurso Público para as áreas de Matemática e Química tomaram posse na manhã da última sexta-feira, dia 11 de janeiro, durante cerimônia, promovida pela Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, na Reitoria do IFFluminense.

Os quatro novos servidores, que atuarão nos campi Bom Jesus do Itabapoana e Campos Centro, foram recepcionados pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, representando o reitor Jefferson Manhães, e pela pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Aline Naked.

Boynard parabenizou os novos servidores, destacando que a chegada deles também é uma conquista para a instituição. “Hoje vocês estão vindo para uma nova realidade deste Instituto, que está em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, em uma área de influência de mais de 40 municípios”, destacou o pró-reitor, pedindo para que os novos servidores atuem ativamente na instituição. “Nós precisamos de servidores participando de Fóruns, Comissões e Conselhos, entre outras atividades”, acrescentou.

Aline Naked fez uma apresentação geral sobre o Instituto Federal Fluminense, sua história, trajetória, estrutura organizacional, número de servidores, estudantes e cursos, ressaltando, também, a importância da participação dos servidores em todas as atividades da instituição. “Nós, servidores públicos da educação, temos uma responsabilidade muito grande com sociedade, de transformar a vida das pessoas”.

Os novos professores também receberam informações sobre a Comissão de Ética do IFF, com o presidente da comissão Jefferson de Souza Gomes, e sobre a carreira docente, apresentadas pela Diretora de Gestão de Pessoas, Joelma Vieira de Lima.

O professor de Matemática David da Costa de Pinho, que será lotado no Campus Campos Centro, falou sobre as suas expectativas em relação ao trabalho no IFF. “Uma das minhas expectativas é encontrar alunos mais interessados, que passaram por um processo seletivo e querem estudar nesta instituição, além de poder dar continuidade ao meu projeto de pesquisa de Matemática na área de Engenharia de Petróleo com uma estrutura melhor”, destacou o servidor.

registrado em: , ,