Notícias

Oportunidade

Programa Partiu IF tem novas vagas para professor

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/03/2025 17h45, última modificação 18/03/2025 17h45
São 12 vagas para as áreas de Português, Matemática e Ciências da Natureza. Inscrições até 21 de março.
Programa Partiu IF tem novas vagas para professor

Os professores selecionados receberão bolsa de R$ 1.430,00 (Arte: Lionel Mota/IFF)

 A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) está selecionando professores para atuação no Programa Partiu IF, uma iniciativa do Ministério da Educação que terá 13 turmas distribuídas entre os campi do IFF. 

 Estão sendo ofertadas 12 vagas para professores de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, sendo quatro imediatas e oito para cadastro de reserva. As vagas são para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cabo Frio, Quissamã, São João da Barra e Santo Antônio de Pádua (Centro de Referência de Cordeiro). 

 As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de março de 2025, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI. A seleção se dará em fase única, com análise dos documentos enviados pelos candidatos. 

 Podem participar da seleção os funcionários públicos federais, estaduais e municipais, com vínculo efetivo; além de estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação do IFF ou que estejam cursando a partir do sexto período dos cursos de Graduação em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Química ou Física do IFF.

 Os professores selecionados receberão bolsa de R$ 1.430,00, para carga horária de 10 horas semanais. A edição 2025 do Partiu IF terá duração de 10 meses.  

 O resultado final será divulgado no dia 15 de abril. Todas as informações estão disponíveis no Edital Fadema  Nº 70/2025

 O Programa Partiu IF visa oferecer aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, e recompor as habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais de acessar e permanecer no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O público-alvo são estudantes oriundos de escolas públicas, com baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência.