Notícias
Projetos do IFF são aprovados pelo CNPq
A Chamada MEC/Setec/CNPq n.º 94/2013 de Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica contemplou 51 instituições e 295 projetos.
O Instituto Federal Fluminense ficou entre as 10 instituições com o maior número de aprovações. Seis projetos são ligados diretamente ao campus Rio Paraíba do Sul/Upea, o que reforça o seu papel de futura sede do Polo de Inovação do IFF.
Veja AQUI o Resultado Geral.
De acordo com o diretor de Extensão do IFF, Gustavo Gomes Lopes, a iniciativa desta Chamada está em total consonância com as diretrizes do Instituto.
“No caso da extensão tecnológica, fortalecemos o nosso objetivo institucional de realizar parcerias para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação com o foco no atendimento de demandas regionalizadas, fortalecendo os atores dos arranjos produtivos locais. Outro ponto importante é a promoção e consolidação do envolvimento dos nossos estudantes em Olimpíadas do Conhecimento, neste caso, em competições temáticas sobre Astronomia e Agronomia. A aprovação destes projetos denota a disposição dos servidores do IFF em contribuírem ativamente para as políticas públicas de CT&I”, destacou.
Na Linha 1 - Projetos com foco em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação (PD&I) – foram aprovados os trabalhos dos servidores Rogério Burla, Rodrigo Martins Fernandes, Milton Erthal Junior, Jader Lugon Junior, Vicente de Paulo Santos de Oliveira, Rogério Atem de Carvalho e Romeu e Silva Neto.
Na Linha 2 - Projetos com foco na extensão tecnológica – foram contemplados os servidores Francisco Maurício Alves Francelino, Cristiane da Silva Stabenow, Maria Clara Rangel Ferreira, Laert Guerra Werneck e Orlando Pereira Afonso Junior.
A Chamada nº 94/2013 teve por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país de pesquisadores vinculados aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Saiba Mais AQUI.
(Publicada em 18/12/2013)