Regulamentação TAE será construída

por admin publicado 18/07/2014 16h40, última modificação 31/08/2023 12h47
A primeira reunião da comissão responsável por coordenar os debates para a construção da regulamentação das atividades técnico-administrativas foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18 de julho.

A Regulamentação das Atividades Técnico-administrativas será um documento de valorização do papel do servidor no Instituto Federal Fluminense. A afirmativa é compartilhada pelos integrantes da Comissão, instituída pela Portaria nº 293 de 09 de julho de 2014, com representantes de diversos campi. O grupo deverá elaborar uma Minuta no prazo de 90 dias.

“A proposta da regulamentação é reafirmar a importância e valorizar a atividade dos servidores técnico-administrativos na instituição”, afirmou a pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Martins Borges Bastos, que coordenará o trabalho da Comissão.

O reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, enfatizou na abertura da reunião que a Regulamentação TAE é um processo novo e de construção coletiva e reforçou a importância de se fazer um trabalho de escuta, de debate e de sugestões.

“Este documento precisa dialogar com o Plano de Carreira, com a Política de Capacitação, mas acima de tudo, ser um instrumento fundamental para fortalecer a nossa condição e afirmar o nosso lugar enquanto trabalhadores da educação”, frisou.

O trabalho é inicial e o conteúdo do documento será debatido e construído pelos integrantes da Comissão e, em um segundo momento, com participação de toda a comunidade por meio de reuniões e de um canal aberto para sugestões que será criado. Alguns temas já foram vislumbrados, tais como: as dimensões e condições de participação dos técnicos em projetos de pesquisa e extensão, as possibilidades de valorizar a capacitação do servidor para sua realização profissional, programas de qualidade de vida, entre outros.

“Uma questão importante que discutiremos é reafirmar a importância do servidor técnico-administrativo no papel formador dos estudantes cuja relação é cotidiana e muito próxima”, destacou Paula.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 18/07/14)