Reitoria sugere Escola de Formação

por admin publicado 30/06/2014 15h50, última modificação 31/08/2023 12h44
Proposta foi apresentada em reunião do reitor com a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação.

O reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, se reuniu com representantes da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CISPCCTAE), na manhã de quinta-feira, 26 de junho de 2014.

Na pauta do encontro, os seguintes temas: Regulamentação da Atividade TAE, Programa de Recepção de Servidores e Política de Capacitação do Servidor.

Luiz Augusto apresentou a proposta de implantação de uma “Escola de Formação de Servidores da Educação Profissional”, que terá como objetivo oferecer cursos de capacitação, nas próprias instalações do IFFluminense. A proposta é que o primeiro curso seja oferecido já daqui a quatro meses.

“A carreira do servidor evoluiu muito e estamos em um tempo de oportunidades no que se refere à capacitação e temos que aproveitar”, destacou Luiz Augusto acrescentando que a participação da CISPCCTAE é fundamental para a construção desse projeto, em articulação com a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Outra motivação é o aumento no número de servidores que chegará, em 2014, a 845 docentes e 699 técnico-administrativos.

A proposta foi bem aceita pelos presentes, visto que atualmente, o servidor precisa buscar outras instituições para se capacitar a fim de obter sua progressão funcional.

A pauta sobre o Programa de Recepção de Servidores foi abordada pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Ana Campinho, que informou que a partir de agosto, o Instituto receberá cerca de 300 novos servidores. “Pensamos em fazer um momento solene com todos eles e depois uma recepção em cada campus para que esse novo servidor possa conhecer o Instituto antes mesmo de iniciar suas atividades”, explicou Ana.

Por fim, foi tratado o tema sobre Regulamentação da Atividade TAE. “Precisamos definir de que maneira iremos trabalhar esse movimento para ter como resultado uma regulamentação além do descritivo, que dialogue com a capacitação, a jornada de trabalho e que represente um avanço da atividade TAE”, disse o reitor.

Como uma Comissão será nomeada, Ricardo Bessa, da Comissão Interna de Supervisão, sugeriu que o tema fosse pauta da próxima reunião da CISPCCTAE, no dia 03 de julho, quando será discutida a composição da Comissão responsável por elaborar uma minuta.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 30/06/14)