Capacitação

Servidores públicos participam de curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/06/2018 11h38, última modificação 31/08/2023 12h50
A iniciativa é fruto da parceria com o Programa Enap em Rede.

Participantes da capacitação realizada em parceria com o Programa Enap em Rede.

Servidores públicos federais, estaduais e municipais participaram do curso de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, no período de 18 a 21 de junho de 2018, na Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF). A capacitação, ministrada pela administradora do Ministério da Saúde de Minas Gerais, Kênia Cristina Rosa e Silva, foi realizada em parceria com o Programa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap em Rede).

Kênia explica que o objetivo “é capacitar as pessoas por meio da troca de experiências e aplicabilidade das normas nas rotinas do Executivo da Administração Pública, baseado na Instrução Normativa N.º 05/2017, sobre planejamento”.

O engenheiro civil e fiscal de contratos do IFFluminense, Diogo Florencio, comenta que “a troca com pessoas que já estão no mercado é muito interessante e traz ânimo para aplicarmos os conhecimentos no dia a dia, além de aprendermos com situações reais”, afirma.

Thaís Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, enfatiza a importância do evento: “ao longo dos três anos de parceria com o Enap, já foram promovidos 12 cursos. A capacitação oferecida para servidores das três esferas (federal, estadual e municipal) é de alta qualidade, de grande retorno no cotidiano das instituições”.

A coordenadora acrescenta que “ foi o segundo curso ofertado este ano. O terceiro já está marcado para setembro e será sobre ‘Gestão por Competências’, voltado para servidores da área de Gestão de Pessoas”.

O Programa Enap em Rede é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

Acesse AQUI o site da Enap.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública