Notícias
Solenidade marca implantação de câmpus
O evento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de março de 2012, às 17h, na sede do futuro câmpus do Instituto Federal Fluminense, em Santo Antônio de Pádua, na Av. João Jazbick, próximo ao Fórum.
Participam da cerimônia o Prefeito do Município, José Renato Fonseca Padilha, o Vice-Prefeito, Ralph Kezen Leite, o Reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira, entre outras autoridades.
“Esse momento marca a expansão do Instituto na região Noroeste Fluminense, fortalecendo o nosso trabalho, além de potencializar a contribuição da Educação Profissional e Tecnológica com o desenvolvimento da região, representando, ainda, uma oportunidade para a juventude e para os trabalhadores de se qualificarem em diversos níveis da Educação, em especial na formação técnica”, enfatizou o Reitor, Luiz Augusto.
O terreno onde será instalado o câmpus tem 31 mil m² e, de acordo com o projeto arquitetônico preliminar, deverá contar com blocos administrativos e pedagógicos, laboratórios, ambiente esportivo, entre outros, entretanto, o projeto final será definido de acordo com os cursos a serem oferecidos pela unidade.
“Para isso, estamos fazendo uma pesquisa das demandas de mercado do município e, através de audiência pública, ouviremos a comunidade para saber quais cursos atenderão às expectativas”, explicou César Luiz de Azevedo Dias, Diretor da Expansão da Educação Profissional e Tecnológica do IFF.
Recentemente, o Reitor, Luiz Augusto Caldas, e o Prefeito, José Renato Fonseca Padilha, assinaram o termo de doação de posse do terreno, marcando a 1ª etapa para efetivar a instalação de um câmpus do IF Fluminense em mais um município da região Noroeste. A previsão é de que essa nova unidade comece a funcionar dentro dos próximos dois anos.
Atualmente, o IF Fluminense conta com sete câmpus em funcionamento: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos-Centro, Campos-Guarus, Quissamã, Macaé e Cabo Frio, além dos Núcleos Avançados e pólos de EaD.
Santo Antônio de Pádua - Além da agricultura, Santo Antônio de Pádua possui indústrias de pedras decorativas, inclusive exportando para outros países. É conhecida como a cidade das pedras. O turismo é outra fonte de recursos do município, com a raridade de suas águas minerais. A cidade possui quatro fontes de águas minerais, muito procuradas para terapia, tratamento de pele, além de terapia de rejuvenescimento. (Fonte: Prefeitura Municipal).
(Texto: Ascom Reitoria)