Cadastro de Usuário Externo para fins de Assinatura de Documento Eletrônico no SUAP

por Mayra Machado da Veiga publicado 03/05/2023 14h40, última modificação 07/11/2023 14h56
Trata-se do cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no âmbito do IFF
Chefia do Setor Requerente
Administração Geral: Cadastro de Usuário Externo
Cadastro de Usuário Externo - xxxxxxxx
Público
020.5 - ASSENTAMENTOS INDIVIDUAIS. CADASTRO

Área responsável pelo processo: GABINETE

Passo

Setor

Procedimento






1






SETOR REQUERENTE

  • Preencher e assinar o Ofício "Solicitação de cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do SUAP", disponível no SUAP;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” da documentação do usuário que será cadastrado, em PDF/A, com nível de acesso RESTRITO;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” do Formulário de Cadastro de Usuário Externo no Suap para fins de Assinatura em Documento Eletrônico, devidamente preenchido e assinado pelo usuário, com nível de acesso RESTRITO;

  • Encaminhar o processo para o Gabinete da Reitoria (GABREIT).




2




GABREIT

  • Analisar se todos os documentos necessários foram anexados e estão devidamente preenchidos, assinados e legíveis;

  • Cadastrar o usuário com perfil de ‘Usuário Externo’ no módulo Administração do SUAP, Incluir o usuário como interessado no processo;

  • Encaminhar o processo ao setor requerente com informação de “Cadastro efetuado”.


3


SETOR REQUERENTE

  • Receber e finalizar o processo;

  • Orientar o usuário como logar no sistema SUAP, por meio do GOV.BR

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