Notícias

Jogos dos Servidores

Equipe da Reitoria vence prova de Atletismo do III JICS

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/11/2022 15h33, última modificação 22/11/2022 13h41
A abertura oficial do evento e a corrida de 400m, revezamento misto, foram realizadas no dia 19 de novembro, em Campos-RJ.
Equipe da Reitoria vence prova de Atletismo do III JICS

Entrega de medalhas aos vencedores e participantes da corrida (Fotos: Mayhara Barcelos)

 Com uma chegada emocionante e bastante disputada, a equipe da Reitoria, formada pelos servidores Alline Morais, Raisa Lemos, Tiago Quintes e André Tardin, superou a equipe formada por servidores do Núcleo II por apenas 1 segundo de diferença e conquistou o primeiro lugar na corrida de 400m, revezamento misto, do III Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (JICS).  A equipe do Campus Guarus chegou em 3º lugar, seguida pelo Campus Centro, na 4ª colocação.

 A abertura oficial e a prova de estreia da competição foram realizadas na manhã do último sábado, dia 19 de novembro, na pista de Atletismo da 2ª Companhia de Infantaria (Exército), em Campos-RJ. O evento contou com a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, do coordenador de Políticas Esportivas, Ricardo Reis, demais gestores, estudantes da Licenciatura em Educação Física do IFF, servidores e familiares.

 Largada da prova de revezamento 4x100Uma das vencedoras da corrida, a diretora de Desenvolvimento Institucional do IFF, Alline Morais, que já havia participado da modalidade no II JICS, em 2019, disse que a competição foi um desafio. “Em 2019 eu não tive muito sucesso, eu nunca tive muita aptidão para o esporte, mas aproveitei a oportunidade de integração dos jogos para desafiar esse limite que era meu. E, obviamente, a gente também usufruiu de todo esse momento de convivência com os colegas”, destacou Alline.

 Na abertura do evento, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, ressaltou a importância dos jogos para o estímulo à prática de esportes, à criação de hábitos saudáveis e integração entre servidores e terceirizados. “É tão boa, nos jogos e treinamentos, essa integração com os colegas, poder aumentar o nosso ciclo de amizades, conhecer melhor cada um. Diante de tantos compromissos e responsabilidades no nosso dia a dia de trabalho, às vezes não temos tempo para isso”.

Gestores durante cerimônia de abertura do evento O reitor Jefferson Manhães destacou o momento de reencontro proporcionado pelos jogos. “Como o esporte é, de fato, um elemento agregador. O esporte tem esse poder de congregar as pessoas e a Rede Federal tem no seu projeto pedagógico o esporte como uma de suas dimensões formativas", ressaltou, parabenizando os participantes do III JICS.

 Todos os participantes do evento receberam a camisa dos Jogos Intercampi dos Servidores. 

 Confira, na tabela abaixo, os integrantes, a colocação e o tempo de cada uma das equipes:

CampusNome Tempo Colocação 
Reitoria  Alline Morais, Raisa Lemos, Tiago Quintes, André Tardin 1m11s 1º lugar
Núcleo II Lillyane Cordeiro, Viviane Lopes, Gabriel Marques, Marcelo Delatoura 1m12s 2º lugar
Guarus Josemara Pessanha, Romulo Viana, Fabrício Gomes, Aline Naked  1m18s 3º lugar
Centro Camila Romero, Angélica Cunha, Samantha Santos, Wilsa Galdino 1m22s 4º lugar

 Fases intermediárias - as disputas das modalidades coletivas de Basquete (masculino); Handebol (feminino); Futsal (masculino); Voleibol (masculino e feminino) e Queimada (feminino) começam na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, e seguem até o dia 01 de dezembro. Confira a tabela AQUI.

 As finais das modalidades coletivas e a competição das modalidades individuais serão realizadas nos dias 06 e 08 de dezembro, a partir das 17h, no Campus Campos Centro. O beach tennis será no dia 10 de dezembro, a partir das 08h, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos-RJ.

 O cronograma completo e outras informações sobre a competição estão disponíveis na Página do III Jogos Intercampi dos Servidores.

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!