Empregabilidade

Fidesc promove lançamento da 5ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/07/2022 16h48, última modificação 03/08/2022 10h21
Evento será lançado pelas Instituições de Ensino Superior de Campos e parceiros na próxima quinta-feira, dia 04, às 10h, na Firjan.
Fidesc promove lançamento da V Feira de Oportunidades

A Feira será realizada nos dias 04 e 05 de outubro, no Colégio Salesiano (Arte: Programação Visual/IFF)

A quinta edição da Feira de Oportunidades será lançada pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) durante evento que será realizado na próxima quinta-feira, dia 04 de agosto, às 10h, no auditório da Firjan.

Durante o lançamento serão apresentados a programação da Feira, que será realizada nos dias 04 e 05 de outubro de 2022, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos-RJ, e os apoiadores do evento: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.

A 5ª Feira de Oportunidades tem o objetivo de estreitar a relação entre escolas, empresas e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado.

O evento reunirá empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho. Durante a Feira, as empresas da região podem apresentar sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho. Entre as ações a serem realizadas estão palestras técnicas e stands para exposição, e apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas, disponíveis à programação.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!