Notícias

Processo Seletivo

IFF abre inscrições para curso FIC em Auxiliar de Biblioteca

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/07/2022 13h00, última modificação 12/07/2022 15h30
As inscrições são gratuitas. Interessados podem realizar inscrição até o dia 19 de julho de 2022.
IFF abre inscrições para curso FIC em Auxiliar de Biblioteca

Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas. (Arte: Programação Visual/IFF)

  O Instituto Federal Fluminense publicou o Edital N.º 126/2022 referente ao Processo Seletivo para o Curso de  Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar de Biblioteca. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo Google Form,  no período de 08 a 19 de julho de 2022.

  O curso é destinado a candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio e possuam a idade igual ou superior a dezoito anos. É necessário ter o Ensino Fundamental Completo. Para realizar a inscrição, os interessados deverão atender aos requísitos e as documentações exigidas no edital.

  Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas, distribuídas entre os Campi Bom Jesus de Itabapoana e Macaé. O edital prevê vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas trans. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência

  O coordenador de Políticas Culturais e Diversidade, Jonas Defante, destaca “a iniciativa de realizar um processo seletivo com política de ação afirmativa de gênero, com vagas reservadas para candidatos autodeclarados pessoas trans (transsexual, transgênero, travesti e não binário), em atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial, a ODS 4 que trata de eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência e povos indígenas.”

 A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público eletrônico, transmitido pelo o canal do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 22 de julho de 2022. A lista dos inscritos será divulgada no dia anterior ao sorteio, e nela conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 25 de julho de 2022, no Portal de Seleções.

  O curso será ofertado no turno da noite, de forma remota, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (AVA) do IFFluminense. A previsão é que as aulas tenham início no dia 13 de outubro de 2022, com término em 29 de março de 2023. 


Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!





error while rendering plone.belowcontenttitle.contents