Jogos

IFF Centro se prepara para abertura do 3.° JINIFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2017 15h52, última modificação 10/10/2023 14h10
Jogos Internos dos Institutos Federais começam neste sábado no Campus Centro.
3° JINIFF

Quadra do Campus Centro, que receberá os jogos de Handebol deste sábado, dia 13 de maio.

O Campus Centro recebe a abertura do 3.° Jiniff, os jogos internos do IFF, neste sábado, 13 de maio, a partir das 8h30min. No primeiro dia de competições, serão realizadas as disputas de handebol masculino e feminino. O evento ocorrerá até o dia 05 de julho e reúne, ao todo, cerca de 2.000 estudantes de todos os campi do instituto, distribuídos em 11 modalidades esportivas.

Segundo Carlos Boynard, coordenador de Políticas Esportivas, a integração esportiva dos alunos dos campi é uma das finalidades da competição. “Um dos objetivos dos jogos é a democratização da participação dos nossos alunos de todos os institutos”, afirma.

A tabela de jogos foi dividida de acordo com as possibilidades de cada campus e ficou organizada da seguinte forma: o Campus Centro receberá as modalidades de Handebol, Futsal, Natação, Voleibol e Basquetebol; o Campus Macaé receberá os jogos de Futebol e as provas de Atletismo; o Campus São João da Barra receberá as partidas de Tênis de Mesa e Xadrez; e o Campus Cabo Frio sediará o Vôlei de Praia. Para conferir o calendário completo, clique AQUI.

Vale lembrar que o Jiniff é uma etapa classificatória para o Jogos Regionais, que reúnem todos os Ifs participantes da região sudeste, que acontecerá em Agosto.

Boynard reforça o convite à comunidade, para prestigiar os atletas e as competições deste sábado. “A escola tem uma interação muito grande com a nossa comunidade. É uma escola que é referencia na parte esportiva. Contamos com a participação de todos”, finaliza.