Técnico

IFF disponibiliza novas vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/01/2020 18h08, última modificação 24/01/2020 15h34
As inscrições poderão ser realizadas até 31 de janeiro e o preenchimento das vagas será por sorteio público.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou a abertura de novas vagas para os seus Cursos Técnicos de Nível Médio. São 230 vagas remanescentes para o 1º semestre de 2020, nos campi Cambuci, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

As inscrições deverão ser feitas PRESENCIALMENTE, mediante entrega de cópia do documento oficial de identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e da ficha de inscrição (Anexo II do Edital N.º 08/2020), em envelope lacrado, no protocolo do campus ofertante do curso de interesse, no período de 27 a 31 de janeiro. Confira os endereços e os horários de funcionamento de cada unidade no Art. 6º do Edital que rege o processo seletivo

Seleção: Se o número de inscritos não exceder o número de vagas, os candidatos serão convocados para matrícula, caso contrário será realizado um sorteio público, no dia 06 de fevereiro, no campus. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Cursos Ofertados

Capa do Curso Técnico em Agropecuária

Capa do Curso Técnico em Agroecologia

Capa do Curso Técnico em Eletromecânica

Capa do Curso Técnico em Meio-Ambiente

Capa do Curso Técnico em Eletrotécnica

Capa do Curso Técnico em Mecânica

Capa do Curso Técnico em Química

Capa do Curso Técnico em Automação Industrial

Capa do Curso Técnico em Edificações

Como escolher o curso? São quatro formas de oferta dos Cursos Técnicos do IFF: (1) Integrado ao Ensino Médio Regular, (2) Concomitante, (3) Subsequente e (4) Integrado ao Ensino Médio Proeja. No mínimo, é preciso ter o ensino fundamental completo ou estar concluindo o 9º ano. Conheça cada uma AQUI e escolha o curso certo para você!

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Portal de Seleções.