IFF divulga editais de Auxílio Inclusão Digital para estudantes

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2020 00h00, última modificação 14/10/2020 12h14
Os recursos são destinados à aquisição de tablet e serviço de internet. O objetivo é democratizar e ampliar as condições de acesso dos alunos às Atividades Pedagógicas Não Presenciais.
IFF divulga editais de Auxílio Inclusão Digital para estudantes

O período de inscrições será de 16 e 25 de outubro (Arte: Bruno Leite)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou na última sexta-feira, dia 09 de outubro, dois editais de Auxílio Inclusão Digital, para compra de tablet e para pagamento de serviço de internet, seguindo a proposta de apoiar os estudantes no período em que são realizadas as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Vagas: o número de auxílios ofertados em cada um dos editais será definido mediante disponibilidade orçamentária e divulgado por meio de comunicado publicado no Portal de Seleções do IFFluminense.

Aquisição de Tablet

O Edital N° 101/2020 prevê Auxílio para Aquisição de Tablet, que trata da concessão de ajuda financeira, em parcela única no valor de R$ 1.000,00, de caráter pessoal e intransferível, para compra de tablet, ao estudante que não possua equipamento adequado para acessar as atividades pedagógicas.

Público-alvo

Estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais de nível técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA), de graduação, pós-graduação, dos cursos FIC ofertados por itinerário formativo do IFF e cursos FIC com carga horária de 300 horas ou mais e que tenham, prioritariamente, renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou oriundos de escola pública.

Inscrições

A inscrição no processo seletivo será por meio do preenchimento completo e envio do formulário online, disponível neste endereço eletrônico, de 16 a 25 de outubro de 2020, conforme especificado no cronograma (Anexo I) do edital.

Aquisição de Serviço de Internet

Já o Edital N° 102/2020, que trata do Auxílio para Aquisição de Serviço de Internet, no valor de R$ 100,00 mensais, tem por finalidade democratizar e ampliar as condições de permanência e êxito no IFFluminense, contribuindo para que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham condições técnicas necessárias para o acesso à internet e condições materiais de realização das APNP.

Público-alvo

Este auxílio será concedido mensalmente aos estudantes selecionados pelo processo e que não foram atendidos pelo Projeto Alunos Conectados por residirem em localidades não atendidas pelas operadoras contratadas pelo convênio do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP) e/ou outros motivos de ordem técnica.

Inscrições