Instituto entrega doações da Campanha IFF Solidário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/12/2021 18h08, última modificação 24/12/2021 11h30
140 cestas básicas e mais de 100 litros de sabonete líquido foram entregues para três instituições sociais de Campos dos Goytacazes-RJ.
Instituto entrega doações da Campanha IFF Solidário

Doações foram entregues na tarde desta quinta-feira, dia 23/12

O Instituto Federal Fluminense realizou a entrega de 140 cestas básicas arrecadadas com as doações da Campanha IFF Solidário, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de dezembro. As cestas com os gêneros alimentícios foram entregues pela pró-reitora de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade, Cátia Viana, a três instituições sociais localizadas em Campos dos Goytacazes-RJ:

Obra Social Centro Juvenil São Pedro;

Ocupação Novo Horizonte;

Acampamento Cícero Guedes.

Também foram entregues mais de 100 litros de sabonete líquido produzidos e envazados pela equipe do Curso de Química do Campus Campos Centro.

Os projetos atendidos foram indicados por servidores do IFF. Cátia explica que a campanha continuará ao longo de 2022 e visará atender a projetos indicados, em outros municípios de abrangência do IFFluminense. “As demandas são inúmeras e o desafio em face da insegurança alimentar que devasta uma grande parte da nossa população é muito grande. Com solidariedade e amor conseguimos fazer muito por essas famílias. IFF Solidário. Amor necessário”, destaca a pró-reitora.

Cestas foram entregues pela pró-reitora de Extensão, Cátia Viana

Saiba mais: com a temática “Amor necessário”, a campanha nasceu como posicionamento institucional frente às graves consequências sociais e econômicas da pandemia de Covid-19, que ampliaram a situação da fome no Brasil. A Campanha IFF Solidário contou com o apoio da Fundação Pró-IFF, da Rede SuperBom, do Grupo Folha e do Sinasefe (Seção Sindical IFF).