Representação

Novos membros do Conselho Superior tomam posse

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2019 17h11, última modificação 12/09/2019 17h19
Primeira pauta será a condução do processo eleitoral dos dirigentes do Instituto, cujos mandatos encerram em abril de 2020.
Novos membros do Conselho Superior tomam posse

Conselheiros terão mandato de 2019 a 2021 (Foto: Ana Cruz).

A posse dos novos membros do Conselho Superior do IFF (Consup) foi realizada nesta quinta-feira, 12 de setembro, na Reitoria, em Campos-RJ. Os representantes dos segmentos discente, técnico-administrativo e docente foram eleitos pela comunidade acadêmica em processo realizado em julho deste ano.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Consup e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo. "Queria agradecer a cada um que se colocou neste processo", disse. "É um papel muito importante que vocês estão representando", ressaltou acrescentando que a primeira missão do novo Conselho será conduzir o processo eleitoral da instituição, cujos mandatos dos dirigentes atuais terminam em 05 de abril de 2020.

O mandato dos novos conselheiros será para o período de 2019 a 2021. Conheça AQUI todos os membros eleitos.

Adriana Lima de Sousa é uma das representantes do segmento técnico-administrativo e diz que se candidatou para contribuir com sua experiência. Há 12 anos atuando no Campus Campos Guarus do IFF, ela já participou do Conselho de Campus. "Acho importante ocupar estes espaços e espero trazer minha experiência e contribuir com o trabalho".

A estudante Marcia Cenira, da Licenciatura em Teatro do Campus Campos Centro teve como motivação a pouca representatividade dos alunos nos movimentos estudantis e no Conselho. Ela é aluna da instituição desde 2014, passou pelo Ensino Médio, e fez parte do Grêmio Estudantil. "Muitas vezes os alunos não estão presentes e não participam, então pretendo facilitar a comunicação deles com a instituição", enfatizou.

Após a posse, o Conselho iniciou os trabalhos de discussão sobre o processo eleitoral de dirigentes do IFF. Como candidato à reeleição, Jefferson informou que não estará presente nas reuniões cuja pauta for esta, sendo substituído pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard.