CAMPUS CABO FRIO

Encontro das Licenciaturas do Campus Cabo Frio - ELIFF integra estudantes e professores

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 27/10/2017 18h26, última modificação 27/10/2017 18h43
Promovido por alunos e professores dos cursos de licenciatura, o evento agregou alunos da comunidade acadêmica da região.
Professor Eric Lopes apresenta a palestra sobre construção científica do conhecimento

O Encontro das Licenciaturas marcou o amadurecimento dos cursos do Campus Cabo Frio", reflete o coordenador do curso de física e também organizador do evento, Eric Lopes.

Direcionado para os alunos de licenciatura, tanto do campus, quanto da comunidade acadêmica externa, o Encontro contou com enorme adesão dos alunos, e teve como objetivo discutir a prática da docência e os caminhos do ensino em tempos de escola sem partido.

O evento teve palestras sobre divulgação científica, reflexões sobre a  interdisciplinaridade e transdisciplinaridade e a formação do professor. Já as oficinas foram voltadas para questões  pedagógicas ao abordar temas como: jogos para o ensino de química - que colabora com a questão pedagógica ao abordar novos aspectos para o método de ensino, com de temáticas sobre aprendizagem e até como comprovar a autenticidade de uma obra de arte a partir de métodos químicos. Dessa forma, o evento contribuiu para o aprimoramento do saber do professor, a partir do enriquecimento de sua prática.

Para os organizadores - professores Alexandra Amaral, Alexandre P. Carmo, Clícia Gomes, Eric Lopes, Nei Cipriano e Ocimar Ferreira - o Encontro foi um marco para os cursos de licenciatura, pois fortaleceu a importância da profissão e marcou a identidade do curso. "Não podemos esquecer os agradecimentos aos alunos Ricardo Ianelli, Filipe Oliveira, Jade Musa, Luciano Mendes, Thamiris Ferreira, Thawane Silva e Yasmim de Brito, que nos ajudaram na construção desse, evento," ressalta o professor Nei Cipriano.

O Encontro das licenciaturas será um evento anual, com um perfil de agregar os cursos e professores da região.