CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Telecomunicações

2º Simpósio da área vai acontecer até o dia 19 com ampla programação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/05/2016 20h22, última modificação 19/05/2016 11h53
Evento oferece aos estudantes e pesquisadores do setor série de palestras e minicursos ministrados por especialistas do IFFluminense e outras instituições.
Após a cerimônia de abertura, foi ministrada a primeira palestra.

A cerimônia de abertura do 2º Simpósio de Telecomunicações aconteceu na noite desta terça-feira, 17, no Auditório Miguel Ramalho. Iniciando os trabalhos acadêmicos, coordenadores dos cursos técnico e tecnológico de Telecomunicações, gestores do Campus Campos Centro e da reitoria do IFFluminense desejaram aos estudantes e professores um evento com sucesso ainda maior, nessa segunda edição. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, representou o reitor Jefferson Manhães de Azevedo, e disse que "o simpósio veio para ficar" consolidado nas programações acadêmicas periódicas do Instituto.

O diretor de Ensino Superior de Tecnologia e Bacharelados do campus, Leonardo Sardinha, representando o diretor geral, Carlos Alberto Henriques, enfatizou que "as vertentes do ensino, pesquisa e extensão, são muito bem exploradas em eventos como este". Também integrando a mesa de abertura dos trabalhos, os coordenadores do curso técnico, Wilton do Nascimento Ribeiro e do curso tecnológico da área, Suelly Lima dos Santos, lembraram respectivamente dos 20 anos de atividades do curso e de que o 2º Simpósio foi uma reivindicação dos estudantes dos dois cursos.

Na programação acadêmica, os professores Euclides Vieira Neto, do provedor de internet Censanet e Rodrigo Martins, do IFFluminense, ministraram as palestras de abertura.

Programação do 2º Simpósio de Telecomunicações

Comunicação Social do Campus Campos Centro