CAMPUS CAMPOS CENTRO

COMBATE À COVID-19

IFF Campos Centro vai envasar 6 mil litros de álcool 70% e enviar a escolas e creches de Campos

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 15/03/2021 11h46, última modificação 17/03/2021 09h40
A parceria com a prefeitura vai permitir que 300 litros por semana de álcool líquido cheguem às instituições de ensino que se preparam para o retorno das atividades presenciais.
Escolas vão receber álcool líquido envasados no IFF Campos Centro

Ao todo, são 10 profissionais do laboratório de Química envolvidos nas ações de prevenção ao novo coronavírus.Foto: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro fez uma parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes (Seduct) para que o laboratório do Curso de Química fique responsável por separar em vasilhames de 5 litros um total de 6 mil litros de álcool líquido 70% que serão utilizados na higienização das 256 unidades de ensino do município. A medida preventiva visa frear a contaminação do novo coronavírus nas escolas que se preparam para o retorno das atividades presenciais.

O álcool 70% foi doado pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e o envase precisa seguir protocolos de segurança para não correr o risco de contaminação e é fundamental que seja feito por profissionais habilitados.

O diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, disse que a entrega da primeira remessa com 63 vasilhames de 5 litros de álcool foi feita na sexta-feira, dia 12 de março. " Serão envasados 6 mil litros. Como a servidora do Campos Centro Carla Patrão atualmente está contribuindo na Seduct, nos colocamos à disposição para qualquer tipo de parceria que a secretaria precisasse. Então o secretário Marcelo Feres me convidou para uma reunião e fechamos essa parceria que é a primeira de muitas outras", disse.

Coordenadora da ação, Cintia Barreto disse que os vasilhames são esterilizados antes da separação. "Vamos enviar cerca de 300 litros por semana", disse.