CAMPUS MACAÉ

Notícias

Setembro Amarelo

Assistência estudantil promove Diálogos sobre saúde mental e valorização da vida

por Comunicação Campus Macaé publicado 16/09/2020 13h53, última modificação 16/09/2020 14h08
Evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro.
Diálogos - psicologia

Setembro é o mês dedicado à reflexão sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. Para contribuir com o tema, o setor de Assistência Estudantil do Campus Macaé realizará o evento "Diálogos sobre saúde mental e valorização da vida: vamos conversar?".

A programação será dividida em dois momentos. No dia 17 de setembro, às 19h30, o projeto PsicoIFF fará uma transmissão ao vivo em sua página no Instagram. Os psicólogos Marcelo Quirino e Willian Eloy falarão sobre o tema "Problemas escolares contribuem para ideação suicida?". No dia 18, às 17h, acontecerão duas rodas de conversa pelo Google Meet. As assistentes sociais Débora Spotorno e Jéssica Monteiro, juntamente com a estagiária de Serviço Social Amanda Terra, tratarão de "Direitos sociais e políticas públicas". Na sequência, a nutricionista Alessandra Paravidino e a bolsista Jhenyfer Souza discutirão o tema "Alimentação e saúde mental".

De acordo com Débora Spotorno, é importante tratar do assunto saúde mental, especialmente em períodos de isolamento social. "A despeito do que muitos acreditam no senso comum, falar sobre suicídio não é uma forma de incentivá-lo, e sim uma maneira saudável e eficaz de combatê-lo", declarou.