CAMPUS MACAÉ

Curso prepara alunos para elaboração de trabalhos conforme normas da ABNT

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 11/12/2015 10h21, última modificação 14/12/2015 11h04
Biblioteca do campus Macaé prepara um curso destinado ao conhecimento das normas para trabalhos acadêmicos.

O curso será destinado, inicialmente, aos alunos do curso superior em Engenharia de Controle e Automação e será ministrado pelos servidores da biblioteca do campus, Henrique Barreiros e Michelle Catunda. Segundo Henrique, a prioridade foi dada ao curso superior por causa da necessidade dos trabalhos de conclusão. “Em seguida, queremos abrir para os alunos do Ensino Médio, para que eles não sejam pegos de surpresa no nível superior”, disse ele.

Foi durante o trabalho de catalogação das monografias, que o bibliotecário percebeu o desconhecimento, por parte dos alunos, das normas de formatação acadêmica. “Normalmente, o orientador está muito preocupado com o conteúdo. Eu acabava tendo que auxiliar os alunos a fazer a revisão de formatação para obter um trabalho dentro do padrão”, declarou Henrique. As principais normas a serem abordadas no curso são as de número 14.724, 6023 e 10.520.

As turmas terão entre 25 e 30 alunos e serão preenchidas as vagas em ordem de inscrição, que deve começar em janeiro.

Saiba mais: A ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas é a entidade responsável pelas normatizações em segmentos diversos, inclusive trabalhos acadêmicos. Segundo o site da ABNT, “norma é o documento estabelecido por consenso e aprovado por um organismo reconhecido, que fornece regras, diretrizes ou características mínimas para atividades ou para seus resultados, visando à obtenção de um grau ótimo de ordenação em um dado contexto”.